segunda-feira, 23 de maio de 2011

ANSIEDADE

Segundo o dicionário Houaiss:
 substantivo feminino 
1    grande mal-estar físico e psíquico; aflição, agonia
Ex.: a demora no atendimento causava-lhe a. 

2    Derivação: sentido figurado.
     desejo veemente e impaciente
Ex.: com grande a. aguardava o seu casamento
3    Derivação: sentido figurado. 

     falta de tranqüilidade; receio
Ex.: com a., procurava um lugar para ocultar-se
4    Rubrica: psicopatologia. 

     estado afetivo penoso, caracterizado pela expectativa de algum perigo que se revela indeterminado e impreciso, e diante do qual o indivíduo se julga indefeso 


No frigir dos ovos, para mim ansiedade é uma coisa muito ruim.... tanto a minha como a alheia....
Quem nunca passou por momentos de ansiedade??? Quem nunca teve um chefe ansioso? Um marido ansioso? Um namorado ansioso?? 


Ansiedade faz mal.... muito mal.... empesteia o ambiente, cria o caos.... (excelente essa minha frase: cria o caos!) é verdade, não é?! Tem gente que gosta de viver como se estivesse com uma arma apontada para a cabeça, 
ou com a faca no pescoço.... 
o como diz alguém da minha família (que agora não lembro quem é) parece que tem que tirar o pai da forca....
Eu não gosto de me sentir assim.... estou certa de que a calma te proporciona coisas melhores! Uma alma tranquila produz mais, é mais feliz, é mais eficaz.... 
Tudo bem.... pressão todo mundo sente, seja no trabalho, no trânsito, em casa, com filhos, sobrinhos, enteados, marido, namorado, pais, avós.... mas o estado de ansiedade não! A pressão até gera, mas é mais fácil de lidar no início... como a cura de uma doença.... 


E o pior de tudo, é que mesmo sabendo que tudo isso faz mal, eu sinto e deixo isso me consumir! Aí dá mais raiva, porque ao invés de usar o conhecimento a meu favor, me deixo levar pelos questionamentos alheios (idiotas e sem sentido) que me deixam assim.... como uma cobra camuflada, uma naja, louca (e pronta) para atacar o inocente e desapercebido que pisar perto de mim...
Mal começou a semana e eu já estou neste estado (péssimo) de espírito.... Isso depois de uma semana pesada, com dores e tomando remédios que me deixaram completamente grogue, com sono e lesada....


Vai demorar muito pra chegar 6ª-feira??? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário